Visitas on line

Tradutor:

quinta-feira, 1 de março de 2012

"Toda oferta, pode ofertar grandes problemas ...


       Ao comprar pela internet todo cuidado é pouco, pois podemos ser vítimas de sites que vendem, recebem, mas não entregam o produto, ou quando entregam, não é exatamente o que compramos.
     Vejam o que aconteceu com minha amiga quando resolveu me dar de presente de Natal o livro:



        Há algum tempo tinha assistido no programa "Mulheres" a doutora Irvêrnia  falar sobre o livro dela" A questão espiritual  dos animais." Achou interessante e resolveu me dar de presente. Começou a procurar nas livrarias, como não  conseguiu encontrá-lo apelou para a internet, acabou  comprando no "Todaoferta."Ao comprá-lo vieram os problemas.A compra ocorreu no dia  26/12 e  disseram que o receberia em 3/1. Em 14/1 o livro ainda não havia chegado.Fez o que todo mundo faz, mandou um e-mail comunicando o atraso. Pediram que cancelasse o pedido que receberia o  dinheiro de volta. É claro que não recebeu. Outros e-mails foram enviados, tentou ligar várias vezes, tentou falar com o vendedor, tentou tudo foi possível e impossível. Como não tomavam providências e só enrolavam, resolveu procurar o PROCON.O site recebeu  a notificação do Procon, daí enviou o livro.
      Para surpresa da minha amiga, o livro que mandaram já era usado, tinha coisas escritas, o nome da pessoa e até a nota fiscal  do Sebo onde compraram. Minha amiga voltou  no Procon com o livro a tiracolo. Para sua surpresa, foi orientada a ficar com o livro senão ainda correria o risco de ficar sem nada. Que país esse, que você compra, paga e não recebe, ou se recebe, não foi o que comprou? Para que o site não continue lesando as pessoas ela  foi orientada pelo próprio Procon a processá-los.
      As pessoas quando lesadas em compras virtuais costumam apenas reclamar também virtualmente, mas a minha amiga procedeu de forma diferenciada.Não deixou barato,procurou os seus direitos. Se todos os lesados fizessem o mesmo talvez esses sites não sobreviveriam e não prejudicariam tantas pessoas.
          Antes de fazer uma compra virtual  o ideal seria buscar na internet informações sobre o site,ou como se deve proceder para não ter maiores problemas. O PROCON orienta sobre os procedimentos que devem ser tomados antes da compra, e se for  lesado o que deve ser feito. Vale a "perder" um tempo e ler as informações para não ter dor de cabeça depois. Aqui fica o alerta:


Que cuidados devem ser observados antes da contratação de produto ou serviço pela internet?É importante observar os procedimentos e recursos adotados para garantir a segurança e a confidencialidade da transação eletrônica e de seus dados (pessoais, de consumo, financeiros).

Busque referências sobre o site que pretende contratar. A escolha criteriosa do fornecedor não despende tempo e pode ser decisiva para garantir que suas expectativas sejam atendidas, sobretudo que a solução de eventuais conflitos ocorra de forma cômoda, prática e rápida.

Anote dados que permitam identificar e localizar a sede do fornecedor (como CNPJ e endereço físico). Caso seja necessário formalizar reclamação junto ao órgão de defesa do consumidor ou recorrer ao Poder Judiciário, você precisará fornecê-los.

Confira todas as informações sobre o produto ou serviço ofertado, especialmente características, preços, valores de fretes, despesas adicionais, prazo de entrega ou execução, condições de pagamento. Certifique-se que o produto seja acompanhado do manual de instruções em português. Na compra de produto, avalie se o custo total compensa a comodidade da contratação à distância.........Se quiser saber mais clique aqui:



 
Related Posts with Thumbnails