Visitas on line

Tradutor:

domingo, 13 de maio de 2012

HOMENAGEM ÀS MÃES,INCLUSIVE A MINHA

     


      Quando as nossas mães partem nos sentimos órfãos.Não importa a idade, o sentimento é o mesmo. 
      Lembro-me do dia em que a minha se foi, e quando chegamos em casa,depois de ter cumprido a última etapa, de uma série de sofrimentos, estávamos exauridos, e imensamente tristes. Havíamos deixado nossa mãe, no lugar que menos queríamos, mas não havia como!Estávamos reunidos na sala,lugar  onde  vivenciamos tantos  momentos juntos, mas aquele era o mais triste.  Ainda hoje, me recordo quando minha irmã disse:"ESTAMOS ÓRFÃOS!".Era exatamente isso,tínhamos ficado órfãos.Aquela sensação de orfandade era palpável,ninguém conseguia externar um outro sentimento,que não fosse abandono.Cada coração ali alojava a orfandade sob todos os aspectos, desamparo,ausência,medo,abandono, etc. 
       Uma outra etapa viria, sabíamos,era só questão de tempo para acostumarmos com a ausência daquela que tinha sido "PRESENTE".
     Mas como ela mesma dizia : "o tempo cura tudo" Ainda hoje nos lembramos dela, mas com uma saudades acolhedora,suave e eterna.Saudades que não dói tanto, é  um misto de  esperança e  confiança que um dia ainda estaremos juntas novamente.
        A homenagem aqui  foi a forma que encontrei para externar o sentimento de orfandade que muitos filhos, independente da idade  têm quando veem partir  a mãe  QUE TANTO AMOU E QUE AGORA ESTÁ AUSENTE.
        Parabéns a todas, às presentes e às ausentes!!!!!!
"Súplica de um órfão", na voz de Divaldo Pereira Franco.
  






2 comentários:

VANIA LIMA disse...

A minha se foi há quatro anos!
Hoje seria o dia dos frangos assados dela, com farofa dentro, que só ela sabia fazer.
Me sinto orfã

Beth/Lilás disse...

Oi, Laís!
Deve ser horrível a perda de uma mãe, pois perdi meu pai, sofri muito, mas tenho certeza que se fosse minha mãe eu choraria todos os anos.
Graças a Deus ainda tenho minha mãe aqui por perto e hoje as honras foram todas pra ela, pois até meu marido a ama de coração. Ela é uma fofa e muito amada por todos.
Pra você um grande abraço, carioca

Related Posts with Thumbnails