Visitas on line

Tradutor:

sábado, 15 de janeiro de 2011

Dificuldades de relacionamento..


Quem diz que não tem problemas de relacionamento está mentido,ou está se omitindo.Todo mundo tem um tropeço aqui ou acolá. Uma hora é o marido, outra o filho, depois a empregada, a mãe, a sobrinha etc. O que mais existe neste mundo são problemas de relacionamento. Vez ou outra, ouço as pessoas reclamarem das dificuldades nos relacionamentos, sem saber como agir. Caem no desespero ou entram em depressão. Como a gente está aqui para aprender, nada como um bom livro para nos orientar e mostrar como superar os problemas que pintam em nossas vidas.
Teorias existem aos montes , o grande problema é como incorporá-las colocando-as em  prática no dia a dia. Milagres! não existem,ninguém muda num passe de mágica, mas não custa tentar.Observando tudo isso resolvi postar alguma coisa sobre o assunto baseando-me num livro  que estará citado no final do texto.Afinal, os relacionamentos nos dão trabalho e nada melhor do que saber lidar com determinadas pessoas.Pretendo fazer alguns posts sobre personalidades, com base neste livro, que é simples e nos dá dicas legais.Nada de milagres, apenas saber reconhecê-las ou identifica-las e direcionar um novo olhar para elas sabendo o que há por trás de cada uma.
Vamos a primeira: o autor de uma forma bem engraçada dá-lhe o nome de TROVOADA e dá as suas características.
Quem não tem uma trovoada na vida ou já não tropeçou com este tipo? Digo, tropeçou porque elas nos desequilibram tanto, que se não estivermos preparados elas nos derrubam  e ainda pisam em cima.

Primeiro devemos saber identificá-las e depois como lidar com ela e o pior é que acabamos  descobrindo nuances delas em nós mesmos, daí nos decepcionamos.
Sabe aquele chefe carrancudo, mal humorado, que chega fazendo uma um intenso barulho e daí para frente é só tempestade” Esse é trovoada. Eles  mandam e querem ser obedecidos, não podem ser contrariados. Ai daquele que o contrariar. É claro! é o dono do dinheiro, está no poder, portanto é o mandão. Mas por outro lado, quando não é o dono do dinheiro e nem está no poder, o trovoada é um grande resmungão.Tem as seguintes falas: “ quem eles pensam que eu sou? Eles não sabem como quem estão lidando" etc.Eu ainda apronto uma, espere só pra ver.
As pessoas que têm este tipo de personalidade são umas coitadas porque  tentam camuflar suas fragilidades emocionais, psicológicas e espirituais.
A melhor maneira de lidar com elas é com um novo olhar, que seria o da piedade, não dó. Mentalmente imagine a sua frente uma pessoa muito doente da alma, profundamente sofredora e que precisa muito de você. Se você tem trovoadas em sua vida, é a sua grande chance de desenvolver grandes virtudes, e uma delas é a paciência,porque somos testados a todo momento. Como o autor mesmo diz: toda onipotência esconde uma imensa impotência e o medo de ser descoberto como impotente é tão ameaçador que faz ficar neste estado de desalinho, mental e espiritual.Agora se você é a própria, é melhor procurar ajuda para poder mudar porque senão vai se dar mal.
Saiba que a pessoa mais difícil de ser amada é a que mais precisa ser amada!

O texto foi baseado no livro de: Ismael Batista,Vencendo dificuldades de relacionamento

Related Posts with Thumbnails