Visitas on line

Tradutor:

domingo, 11 de setembro de 2011

Apenas um alerta!!


Há algum tempo recebi um e-mail   sobre bolsas. Fiquei pasmada diante da minha ignorância,  então resolvi colocá-lo aqui como um alerta. 
Mesmo antes de  receber este e-mail , e que por sinal é muito útil e bonito, porque vem todo ilustrado com imagens de bolsas, já tinha pensado em escrever sobre banheiros  da cidade, inclusive de São Paulo. É comum frequentarmos Shoppings, restaurantes, padarias e outros estabelecimentos comerciai e precisar usar o banheiro.  Já entrei em cada um que dá nojo, pensar em um cabide para pendurar bolsas seria demais.A maioria nunca tem o bendito cabide , quando tem está quebrado.Cabides para bolsa em um banheiro não é um detalhe mas sim uma necessidade,se pensarmos na comprovação da pesquisa abaixo.     
                                                        

"Para descobrir se bolsas portam uma grande quantidade de bactérias, o Nelson Laboratories, em Salt Lake City,resolveu testá-las.
Acontece que bolsas são tão surpreendentemente sujas, que mesmo os microbiologistas que testaram ficaram chocados.
A microbiologista Amy Karen, do Nelson Labs, diz que quase todas as bolsas que foram testadas não só apresentaram níveis elevados em bactérias, mas ricos em espécies de bactérias nocivas. Pseudomonas que podem causar infecções oculares, Aurous Staphylococcus que podem provocar infecções cutâneas graves e as salmonelas E-coli encontradas nas bolsas podem causar doenças sérias. 
Em uma amostragem quatro das cinco bolsas testou positivo para as salmonelas, e isso não é o pior. “Há coliformes fecais nas bolsas”, diz Amy.




Bolsas de couro ou vinil tendem a ser mais limpas do que bolsas de pano, e o estilo de vida parece desempenhar um papel. As pessoas com filhos tendem a ter bolsas mais sujas do que aquelas que não os têm. Com uma exceção, a bolsa de uma mulher solteira que freqüentava boates tinha uma das piores contaminações de todas. “Algum tipo de fezes, ou, eventualmente, vômito”, diz Amy.
Assim, a moral desta história é que sua bolsa não vai matá-la, mas ela tem o potencial de fazer você ficar muito doente se você a mantiver em lugares onde você come.
Use ganchos para pendurar sua bolsa em casa e banheiros, e não a coloque em sua mesa, uma mesa de restaurante, ou em sua bancada de cozinha. Especialistas dizem que você deve pensar em sua bolsa da mesma forma que um par de sapatos. “Se você pensar em colocar um par de sapatos em sua bancada, que é a mesma coisa que você está fazendo quando você colocou sua bolsa sobre a bancada.”
Sua bolsa foi onde as pessoas antes andaram, sentaram, espirraram, tossiram, cuspiram, urinaram, defecaram, etc! Você realmente quer trazer tudo isso para casa com você?
O microbiologista no Nelson Lab disse ainda que a limpeza de uma bolsa vai ajudar. Lave as bolsas de pano e use limpa-couro para limpar o fundo de bolsas de couro."

Aqui fica um alerta. Eu jamais colocaria um par de sapatos sobre a minha mesa de jantar,mas já coloquei muitas vezes minha bolsa.

10 comentários:

Ana Maria Braga disse...

Depois de uma reportagem que assisti na TV fiquei mais atenta a minha bolsa e com mais cuidado. Bolsas, sapatos e outras coisas são cheias de bacterias e sujeiras.
Se pensassemos melhor, nem deveriamos entrar com sapatos e sandalias dentro de casa. Deveriamos deixar na entrada da casa, pois devem chegar cheios de porcarias.
Valeu o seu alerta, Lais. Bjs

Beth/Lilás disse...

Nossa, é mesmo impressionante, Laís!
Embora eu não costume deixar minha bolsa em qualquer lugar, mas nunca a deixo em cima de cama ou lugares que considero sagrados de limpeza, mas confesso que também já deixei sobre a mesa da sala de jantar. vou ficar atenta de agora em diante.
abraço carioca

Teresinha Ferreira disse...

Estou passando para conhecer seu blog. Adorei!!!
Realmente, temos que tomar cuidado com nossas bolsas, pois nem sempre elas ficam em lugares desejáveis, né?
Valeu a dica.
Já estou te seguindo.
Bjs mil

www.comtextosdavida.com disse...

Olá Ana!
Eu não assisti a reportagem na tv sobre bolsas, mas quando recebi o e-mail me dei conta das doenças que podemos pegar só por caudsa das nossas bolsa.
obrigada pela visita.
bjs Lais

www.comtextosdavida.com disse...

Olá Teresinha seja bem vinda.
Realmente colocacamos nossas bolsas em cada lugar!! Por isso é preciso estar atenta.
bjs Lais

Gisa disse...

Que alerta importante. Eu nunca pensei em bolsas como fontes de contaminação. Beijos

www.apenasodila.blogspot.com disse...

Bem lembrado amiga, mesmo sabendo, as vezes, esqecemos. beijos( saudades)

Silenciosamente ouvindo... disse...

Muito importante ler este post.
Está certo, temos que ter todos
os cuidados.
Bj/Irene

ONG ALERTA disse...

Verdade as bolsas sáo simplesmnete jogadas por todo lugar beijo Lisette.

Ana Maria Braga disse...

Depois que vi uma reportagem sobre a sujeira nas nossas bolsas, passei a ter mais cuidado, principalmente nos banheiros publicos.
Estou sentindo a sua falta. Bjs, Lais,

Related Posts with Thumbnails