Visitas on line

Tradutor:

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Frente e Verso (2º tipo de personalidade)




Texto baseado no  livro
Vencendo dificuldades de relacionamento.
Ismael Batista

Para mim  cairia melhor o nome, “ Lobo em Pele de Cordeiro”. O autor  até chega a citá-lo, mas não foi este o nome que ele deu, preferiu  "Frente e Verso".
Quem não  conhece um Frente e Verso? Pessoas com essa característica têm aos montes! Dê uma olhada a seu redor , que vai encontrá-las de pronto. Primam por serem sedutoras, envolventes, com  voz macia, mas isso só até alcançarem seus objetivos.
Quando fazem parte do nosso círculo de amizades é comum que deixemos nos envolver, quando nos damos conta, é tarde demais. Nos tornamos presa fácil porque elas não se mostram realmente como são. Suas maiores vítimas são os ingênuos, inclusive as crianças, pois os pedófilos têm esse perfil.
Elas são tão comuns em nosso meio, mas não sei qual  motivo impediu do autor do livro a  se aprofundar mais ao descrevê-la  para nos ajudar.
Sei que não existe receita milagrosa para lidar com isso, o importante é estar  alerta e não "entregar o ouro pro bandido".
Os lobos em pele de cordeiro, são grandes manipuladores, adoram conhecer as fraquezas do outro para conduzir as situações ao seu bel prazer. Quando estão no poder são um perigo, sempre proclamam  que tem aversão à fofoca, mas fomentam tanto a fofoca quanto a malidicência uma vez que vivem dela.Tudo em nome do coletivo, ou do bem de todos. São como os  monturos  que se alimentam de excrementos, para sobreviverem.
Como sempre, é necessário olhar o que há por trás desse comportamento e enxergar as razões que o levam a ser assim. A insegurança, o medo, baixa estima, e os  distúrbios  de caráter compõem este ser tão pobre de espírito.
Se você for assim, o melhor que tem é estar vigilante e mudar. Agora se você não quer ser a  vítima, eu  aconselho que pense muito bem antes de tornar a sua vida um livro aberto e se deixar seduzir com facilidade, porque alguém pode chegar e rasgar a página.
Pensando bem,viver é complicado, e entender o outro é ainda mais.

5 comentários:

Yoyo Pizy disse...

Fui aprendendo devagar, com muito custo a não ser um livro aberto... Muitas vezes fui vítima de pessoas assim..."frente e verso".
bj no core

http://www.apenasodila.blogspot.com disse...

Concordo, e mesmo que novas amizades apareçam, sempre uso uma peneira para
eliminar os que não me serve.

welze disse...

é muito difícil julgar que uma pessoa seja assim ou assado sem saber o que a leva a ser assim ou assado. Vc tem razão. temos que conhecer as razões. para tudo que fazemos sempre tem razões por trás. mas que é o bicho lidar com gente assim, lobo em pele de cordeiro, ah isso é mesmo. boa semana

prof@ Roseli disse...

Eu adoro as pessoas verdadeiras.
Mesmo as que são verdadeiramente chatas, sacanas, etc.
Não me rendo as aparencias. Aliás quando alguem é bonzinho demais eu desconfio!
E também gosto que as pessoas me conheçam como sou.Sem disfarces!

www.comtextosdavida.com disse...

Obrigada a todos que por aqui passaram e deixaram seus comentários. Nada como receber amigos, já que o blog é a nossa casa virtual.
bjs Lais

Related Posts with Thumbnails