Visitas on line

Tradutor:

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Um sonho realizado

           
Maria Clara nos conta como nasceu "Carta dos Anjos"

              Eu sonhava ser ilustradora de livros infantis. Fiz alguns projetos mas não busquei os caminhos certos, naquele momento.
         Sempre pintei muito em telas, papéis e também gosto muito de aquarela e colagem além da tinta acrílica. Tenho pilhas de papéis e quadros prontos.
          Fiz algumas exposições, vendi alguns trabalhos, mas o meu desejo era ter um livro do meu trabalho, onde um maior número de pessoas pudessem ter acesso.
          Cartas dos Anjos começou em 2002 quando intuitivamente fiz o Anjo Guardião, a carta I, depois fiz o Anjo da Paz. Comecei então a pensar em fazer uma releitura dos anjos dos grandes Mestres da pintura, foi quando surgiu o estudo para o Anjo Egípcio.
          Para cada estudo que eu fazia, começaram a surgir anjos com características próprias e eu passei a respeitar esse meu processo intuitivo.
          Durante as pinturas eu sentia suas mensagens, algumas eu registrei no momento da pintura e outras eu mesma escrevi quando fiz a pesquisa sobre simbologia.
          Em 2007 começaram a nascer os símbolos, pois cada anjo traz um símbolo.
         Em 2008 eu fiz uma exposição na FAINC só para mostrar esse trabalho que são telas de 20 x 20 cm que eu cuidadosamente acoplei a um outro projeto artístico que num futuro bem próximo se tornará um outro livro.






Related Posts with Thumbnails