Visitas on line

Tradutor:

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Não basta ser jovem, tem que ser.....


Existe uma frase  de Martin Luther King que diz: "Quem aceita o mal sem protestar,coopera realmente com ele"  e como eu não aceito o mal sem protestar, não coopero com ele. 
O assunto  hoje faz referência à  jovem , que postou no twitter tamanho ato discriminatório a respeito dos nordestinos.  Teve o seu momento de glória, às avessa, mas teve. Agora está sendo execrada pela mídia, procurada por todos. Muito bom, uma vez que desconhece os princípios básicos de como usar um canal de comunicação com responsabilidade!!! Difamar, discriminar,extravasar seu ódio e preconceito,não respeitar os demais, só porque não colocaram no poder aquele que você  achava que era o ideal não lhe dá o direito para fazer o que fez! Penso que  nem imaginava a repercussão que teria tamanha besteira. No mínimo deve estar arrependida, mas terá que responder pela insensatez.  Se for estudante de Direito, pior ainda, porque as consequências serão trágicas para o seu futuro profissional.
Jovem,pela sua atitude dá para perceber  que  você não entende nada de nada! Deu largada, nesta maratona que muitos jovens costumam disputar atualmente, e ganhou com  louvor  o Troféu da Imbecilidade. Que pelo menos sirva de lição para outros jovens desavisados que pensam que porque estão atrás de um computador, estão acima  do bem e do mal. Só mais uma coisa, talvez você  não saiba que somos todos brasileiros e discordar, não quer dizer desrespeitar ou ameaçar.Você  ainda não construiu nada, só está desfrutando daquilo que os outros,as duras pena construíram, faça algo que valha a pena!
Para pensar  aqui fica uma reflexão de Betinho:
"Em resposta  a uma ética de exclusão , estamos todos desafiados a praticar uma ética da solidariedade."         

10 comentários:

Liliane de Paula disse...

Laís, excelente sua análise. Essa boba começou mal a vida. Talvez imaginando que era bonitinha e podia fazer graça, sem graça.

prof@ Roseli disse...

Em que século estamos vivendo?!?!?
Uma jovem com um pensamento tão tacanho!!!
O pior é que esse tipo de pensamento, preconceituoso, é mais forte do que podemos imaginar.
Quando vejo coisas desse tipo, partindo de jovens, entendoa minha pouca, as vezes, nenhuma, esperança numa sociedade melhor!!!

Carina disse...

Lais, adorei a frase do Luther King.
Com certeza vou usá-la em momento oportuno!
Gosto muito dos seus textos, inclusive dos indignados rs
Bjoss

Ana Maria Braga disse...

Oi, Lais, acho que essa moça quis fazer graça e deu no que deu. Qualquer tipo de preconceito não é bem vindo.Bom domingo, querida.
Bjs

Vivian disse...

Olá!!
Fiquei pasma!Preconceito de qualquer espécie é algo terrível!
Um comportamento vergonhoso!
Muito bem colocado! Quem cala consente ! Mas é triste ,ainda ter tanta gente que pense assim!

Bom inicio de semana!
beijos

marcelo dalla disse...

Querida!!!!! Assino embaixo. Fiquei com pena da coitada, tamanha inconsequência e ignorância... tatal falta de maturidade.
Eu simplesmente deleto e não visito quem usa a internet pra despejar essas negatividades.
Enfim... façamos nossa parte, né?

Agradeço a visita e o carinho lá em meu novo espaço. Volte mais, seja sempre por lá!!
Grande bjo e uma linda semana!!!

welze disse...

não tive notícia dessa imbecilidade. as coisas aqui estão um tanto corridas e por isso passou batido. Mas que coisa mais revoltante. Que insanidade. Que bestialidade. Ainda bem que ninguém ficou calado.

welze disse...

não tive notícia dessa imbecilidade. as coisas aqui estão um tanto corridas e por isso passou batido. Mas que coisa mais revoltante. Que insanidade. Que bestialidade. Ainda bem que ninguém ficou calado.

Carla Pacheco disse...

Lais vc deus aula no santa daulmolin demarchi no ano 1998, na cidade de SBCampo???

www.comtextosdavida.com disse...

Olá Carla!
Dei aula sim no Santa. Por quê? Fui sua professora?
Espero que volte e me dê uma resposta.
Bjs Lais.

Related Posts with Thumbnails