Visitas on line

Tradutor:

terça-feira, 14 de setembro de 2010

"Nosso Lar""


            Hoje eu fui assistir ao filme " Nosso Lar" e pude constatar que merece ser chamado de superprodução. Aqueles que o produziram foram felizes. Ao nos conduzir pelo "Nosso Lar" e pelo Umbral, foram fiéis à obra.
             Não quero falar do quanto custou o filme, ou coisas desse gênero, pois tudo está na mídia e qualquer um pode obter esses dados a qualquer momento. Importante mesmo, é a nova  fase que o cinema brasileiro está trilhando, as novas perspectivas que se abrem, e quem acaba se beneficiando  com tudo é o público, que por sua vez pode assistir algo de qualidade.
           O filme nos chega com todos os ingredientes de uma superprodução. A fotografia, a música, os atores e os efeitos especiais nos conduzem a Colônia Nosso Lar, sem esquecer  é claro, da passagem obrigatória pelo Umbral, já que umbral é a porta de entrada para todos, sem exceção.O perigo mora aí, a nossa estada no Umbral (purgatório para os católicos). Agora, permanecer no Umbral depende  de como cada um está conduzindo a sua vida. Não nos esqueçamos das leis de causa e efeito, ação e reação  e assim por diante. Não há como negar,o filme deixa bem claro essas leis.
         Quanto as mensagens de otimismo, esperança, responsabilidade e amor, são ingredientes fundamentais compõem o filme.
          Ao sair do cinema sentimo-nos leves,introspectivos, inclinados a avaliar nossas atitudes, sentimentos, intemperanças e muito mais.Vale a pena assistir. Cabe a nós brasileiros prestigiarmos o filme para que possamos ter outros melhores. Afinal, na literatura espírita existem belíssimos romances que poderão se transformar em belíssimos filmes.Fica aqui a sugestão! 



                                                                           



10 comentários:

Clau Finotti disse...

Oi Lais!
Pelo que estão comentando, terei que ver Nosso Lar escondida em casa, pois acho que vou dar vexame de tanto chorar...hehehe...

Eu acredito no espiristismo e acho ótimo as pessoas estarem conhecendo um pouco mais a doutrina através de obras de qualidade. Meu medo é só que perceberam que isso está dando muito dinheiro, e daí perder a essência verdadeira do espiritismo... mas cada um com sua consciência, né?

Bjão.

Clau

Ana Maria Braga disse...

Muita gente está falando sobre esse filme. Ainda não vi. Aproveito e deixo aqui um beijo de boa noite, Lays

Tati Pastorello disse...

OI Laís, estou ansiosíssima para ver. Tentamos ir na estréia, mas minha mãe não podia ficar com o Bê. Combinamos ontem... Acredita que minha mãe pegou uma gripe? Enfim... Com filho pequeno é fogo... Conseguimos assistir Chico, este final de semana, e em DVD! hehehe
Tenho grande expectativa sobre ele. O Vi sempre diz que Libertação deve ser um filme ainda mais belo, se seguir os livros de André Luís!
Beijos.

welze disse...

comentário com fundamentos. gostei de ler sua opinião sobre o filme.

prof@ Roseli disse...

Concordo com sua análise querida Laís.
Não conhecia a obra de Chico Xavier e o filme me impressionou muito bem! Acho que através da história da evolução do espírito do André Luiz é possível a gente rever vários conceitos sobre:bondade, humildade e caridade.

www.comtextosdavida.com disse...

A todos eu agradeço os comentários tão carinhosos, e para a Roseli que não é blogueira eu deixo aqui um recadinho:
Que bom que voltou, estava com saudades.
bjs Lais

Carina disse...

Laís, eu desidratei no cinema hahaha. Você não?
Bjosss

Vivian disse...

Olá! Estava visitando o blog da Marineide e achei o nome do seu muito interessante, qual foi minha surpresa de encontrar aqui, alguns dos livros que indiquei no meu,hoje! Gostei muito e voltarei mais vezes!O filme eu ainda não vi, mas já li todos os 13 desta coleção incrível que começa com o Nosso Lar. Parabéns.Se puderes visite o meu.vivian-floreselivros.blogspot.com
Obrigada!!

Yoyo Pizy disse...

Laís, você sabe o quanto sou confusa em relação ao tema, mas algumas coisas realmente me impressionam.
Quanto ao filme, só tenho elogios sobre ele.
bjo no core

Flavia disse...

verdade....eu tb adorei e recomendo...
beijos

Related Posts with Thumbnails