Visitas on line

Tradutor:

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Qual será o fim de Sakineh Mohammadi ... ?

        
        Sinto-me impotente diante de fatos como este. Não sei o que dizer, muito menos o que escrever. Parece-me que tudo é em vão quando nos deparamos com mentes tão tacanhas, apegadas à falsos moralismos e crenças primitivas.
        Neste caso parece-me  que não há esperanças para Sakineh Mohammadi, pode ser que eu esteja completamente equivocada, mas não consigo ver de outra forma. O mundo pode se mobilizar na tentativa de ajudá-la, mas duvido que consigam. 
         Por um outro lado há a  possibilidade que todo esse alarde em torno do caso dê resultados no futuro. Talvez  a justiça iraniana, se é que podemos chamar isso de justiça, seja mais cautelosa em seus julgamentos, pois ninguém gosta de ser visto como idiota duas vezes, mesmo sendo. Isso fere o orgulho, ainda mais de um povo arrogante, machista, e cego para as condições que vive. Eles não esperavam por isso e agora se encontram em uma encruzilhada tentando arrumar mais motivos para justificar a pena de morte ou mudar a forma de matá-la. Encontrarão, tantos motivos quantos forem necessários, e o que decidiram se concretizará apesar de tudo.
        Eles enfrentarão a opinião mundial e Sakineh Mohammadi a pena de morte de alguma forma. Tenham certeza que  farão valer a decisão que tomaram, custe o que custar.

        É muito triste saber  que em pleno sec XXI  o homem ainda pense dessa forma. As coisas não deveriam ser assim mas...
         Não pensem que é o que desejo, pelo contrário, continuo torcendo para que desfecho seja outro.
          Deixo aqui uma reflexão às mulheres em especial:
Somos nós que geramos os homens e os educamos, mas são eles que fazem as leis para nos punir.

3 comentários:

prof@ Roseli disse...

Concordo com tudo o que você escreveu.
Mas o problema ainda é mais grave:
o mundo tem ideia de quantas mulheres e crianças inocentes morrerão no Irã vítimas do embargo que os EUA impõem aquele país?
Não concordo com com leis tão bárbaras, mas também acho que o mundo dito civilizado deve reavaliar o efeito de suas ações, ditas em nomes da paz, da civilização etc.

www.comtextosdavida.com disse...

Realmente você tem razão! Também não tinha pensado nisso.Mas agora começarei a pensar.
Já disse para abrir um blog ....viu.. , não sei porque não me obedece...

bjs Lais

Yoyo Pizy disse...

Mais uma barbárie em nome da cultura de um povo, dos costumes(tacanhas, machistas e cruéis)
Sinceramente, acho que houve pouca mobilização de outros países pelo mundo afora. Me dá a impressão que ninguém quer se envolver muito na questão.
Bjo

Related Posts with Thumbnails