Visitas on line

Tradutor:

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Verdades e mentiras no cotidiano

            Todos somos capazes de sentir  quando nos dizem verdades ou mentiras.Toda palavra proferida traz a intenção do interlocutor.
           Não é necessário  conhecer nenhuma técnica especial para isso.O segredo é sentir mais, que ouvir. Afinal, somos todos  sensíveis e inteligentes.
            Por mais que alguém conheça as técnicas da oratória e as use para ludibriar o outro, o que vale  mesmo é a intenção que há por trás de cada palavra. Em suma, em uma conversa, o que conta, é ouvir com todos os sentidos. Quando paramos e sentimos o que o outro está nos dizendo, identificamos, de pronto,  as intenções que há por trás.
          Há um livro interessante que tem por título, "Eu sei o que você está pensando". Parafraseando o título do livro eu diria, Eu sinto, o que você está falando, então diga a verdade.
          Ademais, mentir tira a autoridade moral para  exigir  do outro, o que quer que  seja.

6 comentários:

Yoyo Pizy disse...

Tem toda razão Laís.O que acontece, muitas vezes, é que mesmo sabendo que o outro está mentindo para nós fingimos não entender, porquê no fundo, no fundo não queremos saber a verdade.
Gostei da dica do livro.
Bjo no core, amiga querida.

Ana Maria Braga disse...

Fui criada num ambiente de muita verdade. Tenho o péssimo defeito de acreditar em quase todo mundo, pois como não gosto de mentir, acredito que todos são iguais e não pe bem assim. Gostei do post. Bjs

Valdeir Almeida disse...

Laís,

Isso que você falou me fez lembrar do ambiente político. Lá, o discurso é mais importante do que a verdade. E, justamente por issso, não convence mais ninguém.

Olha, quanto à blogagem coletiva "Professores do Brasil", você pode participar da edição deste ano. A do ano passado fez grande sucesso e foi muito produtivoa.

Gostei do seu blog. Estou seguindo.


Abraços e ótima semana.

prof@ Roseli disse...

Também sou a favor da sinceridade.
Acho horrível pessoas "boazinhas", "bacaninhas" e geralmente, falsas.
Admiro as pessoas que tratam os outros com sinceridade e honestidade, honestidade de sentimento.

prof@ Roseli disse...

Também sou a favor da sinceridade.
Acho horrível pessoas "boazinhas", "bacaninhas" e geralmente, falsas.
Admiro as pessoas que tratam os outros com sinceridade e honestidade, honestidade de sentimento.

Liliane de Paula disse...

"Mentira tem pernas curtas". Nunca esqueço disso. Trabalho em serviço público tb. E os pacientes na consultam mentem e mente. Fica até dificil dar diagnóstico e medicar.

Related Posts with Thumbnails