Visitas on line

Tradutor:

terça-feira, 27 de julho de 2010

Um passeio interessante..

VISITE O TEMPLO ZU LAI        
       Se você não tiver um programa para o final de semana,aproveite para visitar o Templo Zu Lai. É o maior templo budista da América Latina, fica perto de Cotia, um pouco depois do km 28 da Raposo Tavares. É o lugar ideal para passear, curtir a natureza, fazer meditação, assistir a um ceriomnial ou até mesmo fazer um curso.
   Se você for aos domingos, eles têm um restaurante que serve almoço vegetariano.Também tem uma bela lanchonete e uma lojinha que vende souvenir.
          O templo é exuberante, fica no centro do parque e é todo rodeado por belos jardins.  Tem um lago, e um amplo estacionamento para receber os visitantes que vem de todos os lugares e pertecem às diversas religiões. Se você chegar a tempo, dá até para assistir um cerimonial budista. O lugar é lindo,vale a pena conhecer, inclusive para aqueles que moram na agitada São Paulo e querem fugir do estress. 
         Estive lá no domingo e adorei. Só que é importante atentar para alguns detalhes, pois eles pedem muito respeito, então  é bom:
-evitar decotes, roupas curtas, shorts e bermudas
-cultivar o silêncio
-não fumar
- não pegar nada que não lhe tenha sido oferecido
-não levar  animais
- e também não se permite a realização de piquenique em qualquer área, ou entrar com itens como:  como carnes, seus derivados e bebidas alcoólicas.
   Fica aqui a sugestão.Caso resolva,bom passeio! Desfrute da paz e harmonia que o parque oferece  e seja grato a todos que colaboraram para que isso acontecesse.

5 comentários:

Yoyo Pizy disse...

Laís,
Há ano estou querendo ir a esse Templo para fotografar e acabo sempre adiando.Agora, você me deixou com mais vontade ainda e acho que vou lá nesse próximo fim de semana.
Saudades
Bjo no core

prof@ Roseli disse...

Meu passeio foi um pouco mais longe...
Fui até Cuiabá - Pantanal Norte
Sempre que ando por essas BRs fico triste: além deos buracos que são infindáveis, nosso país rural é uma lástima. O homem sumiu do campo,o que vi foram plantações imensas de eucalipto, algodão,cana, milho.E um vazio imenso, nada de roças de subsistencias, nada de pessoas morando, nada só caminhões como serpentes afundando as estradas com seus pesos excessivos.
Só a ganancia por dinheiro monopolizando e enfeiando a paisagem.
O Pantanal tem uma natureza exuberante.
Vou guardar a sugestão de conhecer o templo Zu Lai para reabilitar minha crença na humanidade.

www.comtextosdavida.com disse...

Roseli!
Que legal. Concordo com que disse, também observo a mesma coisa.
Mas... o que fazer?
bjs Lais

Solange disse...

Ah!!Danada foi e nem falou nada né? Existem muitas semelhanças nos conceitos budistas com os espíritas menos o de que voltamos à ser animais

www.comtextosdavida.com disse...

Realmente Sô! A gente fala tanto que alguma coisa acaba passando. Da próxima convido você.
obrigada pela visita
bjas

Related Posts with Thumbnails