Visitas on line

Tradutor:

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Lembre-se que, daqui cem anos todo mundo será novo.......


        Hoje resolvi postar aqui um trecho de um livro que li e que ampliou muito a minha perspectiva de vida. Toda vez que passo pelos grandes atropelos da vida, paro, penso e digo  a mim mesma:“lembre-se que daqui cem anos tudo estará resolvido”. É como um passe de mágica, a situação toma uma dimensão tão minúscula que passa a não perturbar mais. Aprendo muito com minhas leituras , e  essa eu aprendi  lendo o livro: “Não faça tempestades em copo d’agua...e tudo na vida são copos d’água”



“ Na ordem das coisas, cem anos não é um tempo tão longo assim. No entanto, podemos  ter certeza de uma coisa: daqui cem anos todos teremos partido deste planeta. E manter isto em mente pode nos dar a perspectiva necessária em tempos de crise ou estresse.
         Se o seu carro tem um pneu furado ou você se trancou fora de casa, o que será que essas coisas significarão daqui cem anos? Se alguém agiu de forma antipática com você ou se teve que ficar a noite inteira acordado? E daí se a sua casa não está limpa e seu computador quebrou?(...) Todas essas coisas e a maior parte das outras podem ser observadas dentro de uma perspectiva melhor quando a moldura são esses cem anos.”
Pense nisso! Vale a pena !!!










3 comentários:

prof@ Roseli disse...

Acho que esse é o grande mistério: a gente conseguir enxergar a verdadeira dimensão dos nossos problemas. Sem dúvida que é uma maneira bem interessante de pensar.
Como diria o Pe. Vieira:
"Se hoje somos pó em movimento... daqui cem anos, seremos pó sem movimento"

https://www.comtextosdavida.blogspot.com disse...

Olá Roseli!
Adoro seus comentários sempre associados à literatura.Também adoro Padre Antonio Vieira, tão atual em tempos de tanta crise moral.
Bjs Lais

Clau Finotti disse...

Ufa... era exatamente o que eu estava precisando ler depois do dia de hoje! Afff, tem dias que é desagradável ter saído da cama...rs

Mas quem se importará daqui cem anos? ...rs

Bjos.

Related Posts with Thumbnails